• Português
  • Inglês
  • Espanhol

Luis Diaz – Estados Unidos « Voltar

Sócio-fundador da IWWG, soma mais de 45 anos de experiência em Manejo de Resíduos Sólidos. Conhecido internacionalmente como expert no Tratamento de Resíduos Orgânicos por meio de Processos Biológicos, possui ampla experiência em Tratamento de Resíduos Sólidos, comprovada por meio de vários estudos, avaliações técnicas, econômicas e de impacto ambiental utilizando diferentes tecnologias.

Seu conhecimento em tecnologias de processamento inclui a reciclagem, compostagem, incineração, degaseificação, processos mecânicos, digestão anaeróbica e várias alternativas para o manejo de resíduos tóxicos e perigosos. Projetos, operação e encerramento de Aterros Sanitários fazem parte da gama de atividades que desenvolve, com maestria, em diversos países.

Ministrou diversas palestras em Universidades dos Estados Unidos, Europa e Ásia sobre o manejo de energia e resíduos. Também desenvolveu o curso de mestrado da Universidade das Filipinas (Manila), sobre o manejo de resíduos sólidos, onde lecionou sobre o tema, e foi instrutor do curso de Planejamento Ambiental na Universidade de São Francisco, na Califórnia.

Atualmente é gerente geral da Earthgreen S.A. (Equador) e presidente da CalRecovery, Inc. (EUA).